segunda-feira, agosto 17, 2015

Resultado negativo, mas sinais positivos a confirmar (3-0)



Nem mais, nem menos do que noutras alturas. No Dragão, o Vitória voltou a não conseguir um resultado positivo e passarão pelo menos 20 anos, da última vez que os vitorianos foram capazes de vencer na condição de visitante diante do Porto.

Desta vez o Vitória não esteve diferente do que noutras temporadas. Excessivamente macio e com erros graves que desmontaram por completo a estratégia. Por mais que às vezes pareça, face a alguns comentários, que o Vitória está habituado a vencer no reduto do Porto, a verdade é que não está. Tal como na época passada, a equipa voltou a sentir grandes dificuldades em se soltar das amarras, perante um adversário incomparavelmente melhor e um estádio cheio.

Ainda assim, e talvez seja o mais importante a reter, a equipa deixou uma imagem diferente comparativamente com o desastre na pré-eliminatória da Liga Europa e, a espaços, principalmente no início da segunda parte, procurou mostrar personalidade, pressionando alto e criando problemas ao Porto. Contudo, e isso é algo que necessariamente o Vitória vai ter de melhorar, diante de grandes equipas, os erros pagam-se caros. E quando a equipa parece estar melhor no jogo, não pode permitir que uma desconcentração tudo deite a perder.

Para além disso, é evidente que há nesta equipa jogadores ainda longe da sua real valia e que outrora fizeram a diferença. Outros sectores há, em que provavelmente precisará de afinações para definitivamente se afirmar esta temporada.

No entanto, os sinais positivos deixados em alguns momentos no estádio do Dragão, devem pelo menos servir de tónico de confiança para os próximos encontros, nomeadamente o jogo com o Belenenses já no próximo domingo. 

Um jogo explosivo é verdade, mas onde os adeptos não poderão ser o primeiro aliado do adversário. A época está agora a começar e, por isso, será importante que todos durante os 90 minutos estejam ao lado da equipa para lhe dar o conforto necessário para conquistar a primeira vitória da época.

0 Comentários: